Formas de Ingresso

Sai resultado da primeira chamada da lista de espera do Sisu 2017/1

Estudantes no campus Pampulha: registro dos candidatos selecionados que tiveram sua entrada antecipada deve ser feito até a próxima terça Lucas Braga / UFMG

Está disponível na página Sisu UFMG o resultado da primeira chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 – 1ª edição. A classificação geral pode ser consultada individualmente, por meio do número de inscrição e do CPF. O registro acadêmico on-line dos convocados deve ser feito a partir de hoje, 17, até a próxima terça-feira, dia 21.

A relação também inclui os candidatos que devem antecipar sua entrada do segundo para o primeiro semestre. A classificação foi realizada pela Universidade com base na relação dos inscritos na lista de espera enviada pelo Ministério da Educação.
Candidatos não convocados nesta primeira chamada da lista de espera devem confirmar, de hoje, 17, até a próxima terça-feira, 21, seu interesse em continuar participando do processo. Esse procedimento será efetuado na mesma página.

Registro acadêmico e matrícula

Os candidatos convocados na primeira chamada de lista de espera, inclusive aqueles selecionados para o segundo período letivo deste ano, devem fazer registro acadêmico via internet.

A partir do próximo dia 23, o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) divulgará, na página Sisu UFMG, a escala de atendimento para apresentação de documentos e matrícula dos classificados para o primeiro período letivo, processos que serão efetivados nos próximos dias 24 fevereiro, 2 e 3 de março.

Os selecionados para o primeiro período letivo de 2017 devem realizar os procedimentos de apresentação de documentos do registro acadêmico e matrícula, presencialmente, em dois endereços. Os aprovados para os cursos oferecidos em Belo Horizonte deverão se dirigir ao Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), no campus Pampulha (Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627).

Para os cursos oferecidos em Montes Claros, os candidatos deverão comparecer ao Instituto de Ciências Agrárias (Avenida Universitária, 1.000, Bairro Universitário – Montes Claros/MG), nos dias 25, 26 e 29 de fevereiro, conforme escala de atendimento que será divulgada a partir do dia 23 pelo DRCA, na página Sisu UFMG.

Antecipação de ingresso
Os candidatos selecionados que tiveram sua entrada antecipada para o primeiro período letivo de 2017 deverão efetuar, obrigatoriamente, de hoje, 17, até a próxima terça-feira, 21, o registro acadêmico, via internet, para alterar o seu semestre de ingresso na UFMG.

Também deverão apresentar documentação do registro acadêmico, nas datas e locais definidos de acordo com escala de atendimento divulgada na página Sisu UFMG.

Confirmação de interesse
Os candidatos da lista de espera que, nesta primeira convocação, não tiverem sido selecionados, independentemente de sua classificação, devem confirmar o interesse em permanecer na lista de espera de cursos da UFMG. Tal procedimento deve ser feito de hoje, 17, até as 23h59 (horário oficial de Brasília) do próximo dia 21, na página Sisu UFMG. As chamadas e outras informações referentes ao processo seletivo Sisu 2017 - 1ª edição - serão divulgadas, exclusivamente, no mesmo endereço.

O candidato deve acompanhar, diariamente, as eventuais convocações, já que, de acordo com edital do processo seletivo, a UFMG reserva-se o direito de não enviar mensagem eletrônica e de não fazer, por qualquer outra forma, comunicação direta com os candidatos, sendo responsabilidade exclusiva deles acompanhar, pela internet, as etapas e os comunicados quanto à ocupação das vagas.

“O candidato que não confirmar interesse pela vaga, no período estabelecido, no sistema da UFMG, não poderá fazê-lo em outra data, pois será considerado formalmente desistente e não será convocado para ocupar vaga prevista no edital”, afirma a diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Daniele Zárate.

Todas as convocações de lista serão divulgadas exclusivamente na página Sisu UFMG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br.