Institucional

Sandra Goulart e Flávio da Fonseca recebem hoje a Ordem do Mérito Legislativo, da ALMG

Agraciada com o grau Grande Mérito, reitora será a oradora oficial da solenidade

Ordem do Mérito Legislativo
Ordem do Mérito Legislativo homenageia personalidades que se destacam por iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadaniaGuilherme Dardanhan | ALMG

A reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o professor Flávio Guimarães da Fonseca, do ICB, recebem nesta segunda-feira, dia 22, a Ordem do Mérito Legislativo, concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Agraciada com o grau Grande Mérito, Sandra Goulart foi designada como oradora oficial da cerimônia, que será realizada no Palácio das Artes, no centro de Belo Horizonte, a partir das 17h, com transmissão da TV Assembleia, do Portal da Assembleia e do canal da ALMG no YouTube.

Um dos coordenadores do CTVacinas da UFMG, onde são desenvolvidos os estudos da vacina SpiN-TEC contra a covid-19, Flávio da Fonseca será agraciado por suas ações no enfrentamento da pandemia e de comunicação da ciência ao público. O tema da edição deste ano é Mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do estado no pós-pandemia, destacando a atuação das instituições unidas à sociedade, em prol da vida.

A medalha
Criada em 1982, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida pela ALMG a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania. Os agraciados são indicados pelo Conselho da Ordem do Mérito Legislativo, liderado pelo presidente da Assembleia, deputado Agostinho Patrus (PV). A condecoração é concedida nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.

Grande Mérito – Destinado a soberanos, chefes de Estado e de governo, governadores, vice-governadores, presidente da ALMG, presidentes de órgãos de Justiça e do Legislativo estaduais e federais e outras personalidades de hierarquia equivalente.

Mérito Especial – Destinado aos membros da Mesa da Assembleia, a deputados estaduais, secretários de estado, senadores, deputados federais, ministros de tribunais superiores, presidentes de tribunais, desembargadores, oficiais generais, embaixadores, enviados extraordinários, reitores de universidades, cientistas, entre outros.

Mérito – Destinado a cônsules, magistrados, membros do Ministério Público, militares, professores, escritores, funcionários públicos, desportistas e outras personalidades de hierarquia equivalente.

Com Assessoria de Comunicação da ALMG