Extensão

Semana de Saúde Mental começa no domingo com espetáculo do Núcleo Sapos e Afogados

Espetáculo é encenado por atores com sofrimento mental
Espetáculo é encenado por atores com sofrimento mental Phototeria Studio/Gabriel Barreto/Facebook Sapos e Afogados

Uma apresentação do espetáculo Caminho, do Núcleo Sapos e Afogados, neste domingo, 15, às 20h, é a atração inaugural da programação da quarta edição da Semana de Saúde Mental e Inclusão Social. A peça, em cartaz no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro), é encenada por grupo de teatro de Belo Horizonte formado por integrantes com sofrimento mental. Foram disponibilizados 50 ingressos promocionais que devem ser retirados uma hora antes na bilheteria do teatro com comprovante de inscrição da IV Semana de Saúde Mental.

Com sequência no período de 16 a 20 de maio, a Semana contará com conferências, mesas-redondas, rodas de conversa e exposição de painéis, além de programação cultural com espetáculos de teatro e música, oficina de fantasia, caminhada, feira, piquenique e mostra de fotografias.

A programação se dividirá entre o campus Pampulha, o campus Saúde, o Sesc Palladium e o Espaço do Conhecimento. A programação está disponível no site do evento.

Neste ano, a Semana de Saúde Mental e Inclusão Social aborda o tema Por uma vida menos solitária e dará ênfase ao bem-estar de servidores, estudantes e colaboradores da UFMG.

O evento é programado sempre para a semana de 18 de maio, quando se celebra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

Organizado pelas pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Assuntos Estudantis (Prae), o evento promove debate entre a comunidade acadêmica e a sociedade sobre o tema da reforma psiquiátrica, tendo em vista o oferecimento de tratamento em liberdade às pessoas com sofrimento mental.