Seminário na Enfermagem trabalha abordagem familiar após morte de ente querido
Conferência foi tema de entrevista no programa Conexões, da UFMG Educativa
A morte de um ente querido é tarefa muito difícil para qualquer pessoa. Nenhum de nós está absolutamente preparado para o fim. O mesmo ocorre com profissionais que trabalham todos os dias com pessoas doentes e próximas da morte. Médicos, enfermeiros e demais envolvidos na área da saúde também precisam estar preparados para esse tipo de rotina.
Com o objetivo de promover a reflexão e uma abordagem familiar sobre a morte, a Escola de Enfermagem promove nesta terça-feira, às 19h, o 2º Seminário Integrado Rede de Atenção às Urgências.
A conferência Abordagem familiar após a morte de um ente querido foi tema de entrevista no programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, com a professora Karla Rona Silva, do curso de Gestão de Serviços de Saúde, organizadora do evento.
A conferência será realizada no Auditório Maria Sinno, da Escola de Enfermagem da UFMG, que fica no campus Saúde (Avenida Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia). A entrada é gratuita, mediante doações de dois quilos de alimento não perecível, a partir das 18h.
Outras informações podem ser consultadas no site da Escola de Enfermagem ou obtidas pelo telefone (31) 3409-9829.