Ensino

Simpósio internacional sobre futebol, cultura e lazer seleciona trabalhos

Evento será em setembro
Gefut

O 2º Simpósio Internacional Futebol, Linguagem, Artes, Cultura e Lazer, que será realizado de 8 a 10 de setembro, em Belo Horizonte, já aceita inscrições de trabalhos para apresentação durante o evento.

O simpósio vai reunir pesquisadores brasileiros e estrangeiros que atuam em diversas áreas do conhecimento e que contemplem o tema do futebol nos seus estudos. A ideia é fomentar o intercâmbio de pesquisas, transcendendo a visão pragmática do futebol e abordando questões como gênero, educação, memória, história, globalização do esporte e a relação do futebol com as ciências humanas e sociais.

Promovido pelo Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (Gefut) e pelo Núcleo de Estudos sobre Futebol, Linguagem e Artes (Fulia), o simpósio terá atividades no Museu Brasileiro do Futebol (MBF), no Estádio do Mineirão e na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (EEFFTO).

A programação dá continuidade ao primeiro encontro, realizado em 2013, e ratifica o crescimento dos estudos sobre o futebol nas últimas décadas.

A inscrição de trabalhos deverá ser feita até 19 de junho, e o material deverá ser enviado para o e-mail iisimposiofutebolufmg@gmail.com. Os melhores trabalhos serão publicados em dossiê especial da Revista Fulia, de estudos sobre futebol, linguagem e artes. As inscrições para o evento deverão ser feitas até 7 de setembro.

Outras informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.