Saúde

HC terá novo prefixo de telefone a partir de maio

Mudança vai ampliar número de ramais

A mudança faz parte da modernização do sistema de telefonia da UFMG
A mudança faz parte da modernização do sistema de telefonia da UFMG Júlia Duarte / UFMG

A partir de maio, o Hospital das Clínicas da UFMG terá um novo prefixo de telefone: 3307. A mudança possibilitará a criação de novos ramais na instituição – os 519 atuais são insuficientes para a demanda. A instituição terá quase mil números disponíveis (do final 9020 ao 9999). 

Hoje, o prefixo 3409 é usado pelo hospital e por todas as unidades da UFMG. A alteração do prefixo se dá junto com a renovação de contrato entre a UFMG e a prestadora de serviço de telefonia e com a aquisição de novas centrais telefônicas, que possibilitou ao HC receber uma unidade exclusiva.

Os ramais dos setores permanecerão os mesmos. A mudança só afetará os números entre o 9000 e o 9020. Além disso, as ligações no âmbito da UFMG também mudarão. Para a comunicação com as unidades da UFMG, será preciso discar o prefixo 3409 antes do ramal desejado. Da mesma maneira, para discar das outras unidades para o HC, será necessário discar o 3307.

Durante o período de transição, previsto para todo o mês de maio, o antigo prefixo continuará funcionando. Depois, o 3409 deixará de existir no âmbito do HC-UFMG. 

Com Assessoria de Comunicação do HC/UFMG