Formas de Ingresso

Registro on-line da chamada regular do Sisu termina nesta quarta

Prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera também acaba amanhã

Estudantes circulam pelo campus Pampulha: registro on-line é procedimento obrigatório
Estudantes circulam pelo campus Pampulha: registro on-line é procedimento obrigatório Foca Lisboa / UFMG

Termina às 23h59 (horário oficial de Brasília) desta quarta-feira, dia 7, o prazo para registro on-line dos candidatos classificados na chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. O procedimento deve ser feito no site Sisu UFMG.

O candidato convocado na chamada regular que não efetuar seu registro acadêmico on-line até o fim do prazo fica impossibilitado de fazê-lo em outra data e será considerado desistente. A página Sisu UFMG também contém as instruções para os candidatos e a relação dos selecionados.

Lista de espera
Candidatos não selecionados na chamada regular podem manifestar interesse em integrar a lista de espera de 2018, na página do Sisu. O prazo para esse procedimento também termina amanhã, dia 7. De acordo com o edital do Sisu/2018, o candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.   

O edital estabelece que essa manifestação de interesse “assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à vaga ofertada no âmbito do Sisu para a qual a manifestação foi efetuada, estando sua matrícula ou seu registro acadêmico condicionados à existência de vaga e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares”.  

Todas as convocações de lista de espera serão anunciadas exclusivamente no site Sisu UFMG. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail duvidaregistro@drca.ufmg.br.

Registro presencial
No dia 21 de fevereiro, será publicada na página Sisu UFMG a escala de atendimento para o registro presencial, que consiste na apresentação dos documentos de registro acadêmico e efetivação da matrícula. Os candidatos devem imprimir o comprovante de registro on-line e apresentá-lo por ocasião do registro presencial, agendado para os dias 23, 26 e 27 de fevereiro. 

Em 2018, a UFMG oferece, por meio do Sisu, 6.339 vagas em 90 cursos de graduação, em Belo Horizonte e em Montes Claros.