Lazer e esporte

Edição 2020 do Torneio InterUFMG será on-line e com foco nos e-sports

Associações Atléticas da UFMG recorrem ao meio digital para promover evento, mesmo com suspensão das atividades presenciais

Inter UFMG realiza sua primeira edição online.
Inter UFMG realiza sua primeira edição on-lineFoto: Reprodução/ Instagram

O InterUFMG, torneio esportivo promovido anualmente pela Liga das Atléticas da UFMG, normalmente conta com modalidades como futebol, vôlei, basquete, entre outras. Porém, com a suspensão de atividades presenciais na UFMG, decorrente do regime de distanciamento social, o evento se transformou neste ano em um torneio on-line, com foco nos e-sports, as competições de jogos eletrônicos.

Serão seis modalidades, sendo algumas delas conhecidas fora do campo dos jogos eletrônicos, como xadrez, pôquer e stop, além de jogos exclusivamente eletrônicos como Gartic, Valorant e Freefire. A competição está marcada para o dia 9 de novembro e segue com inscrições abertas até o dia 23 de outubro.

Em entrevista ao programa Expresso 104,5, a aluna do curso de Ciências Biológicas Mellina Galantini, que é diretora de esportes da Ligas das Atléticas da UFMG, falou mais sobre a edição 2020 do InterUFMG. A conversa foi ao ar nesta segunda-feira, 19.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Outras informações você encontra no perfil da Liga das Atléticas da UFMG no Instagram.

Produção: Filipe Sartoreto
Publicação: Alexandre Miranda, sob orientação de Hugo Rafael