Notícias Externas

Evento Trap House conta a história do estilo Trap

A trap music é um gênero musical nascido nos Estados Unidos e tem como principal característica o toque de música eletrônica misturado às batidas de rap. A popularidade do ritmo cresceu nos anos 2000 e deu fama a rappers como Gucci Mane e OJ da Juiceman e DJs, como Diplo e Skrillex.  Algumas das marcas do trap são sons altos e agudos, numa frequência bem intensa, que é derivada da música eletrônica. Por isso, o ritmo do trap é bem intenso e dançante, e dá origem a uma série de sons basicamente instrumentais.
Nesta quinta, 2, será realizado em BH o Trap House, evento pretende contar a história do gênero por meio das músicas. Ele será realizado pelo Pólis Produções, coletivo formado por estudantes da UFMG que tem como objetivo promover a Arte, a Filosofia e a Cultura.

O estudante de filosofia da UFMG Rafael Manini, membro do coletivo Polis Produções, conversou sobre o Trap House com o programa Expresso 104,5.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A Trap House será realizada nesta quinta, 2, às 22h no Café Bier - Av. do Contorno, 3379, Santa Efigênia. Mais informações, valores e ingressos, acesse facebook.com/polisprod.

Produção: Mariana Prates e Giulliana Santos, sob orientação de Hugo Rafael