Notícias Externas

Trivial convida Chico Amaral no Festival Sabiá

Festival, destinado ao público acima dos 60, celebra a maturidade

O trio Trivial é uma das atrações do Festival Sabiá
O trio Trivial é uma das atrações do Festival Sabiá Foto: Flávio Charchar/ Reprodução Facebook

Belo Horizonte recebe, neste fim de semana, a primeira edição do Festival Sabiá - Vivências da Maturidade. O evento vem com o objetivo de celebrar a maturidade, e é destinado a um público acima dos 60 anos. Na programação, serão oferecidas oficinas, que vão desde o pandeiro à fotografia com smartphones, apresentações musicais, além de uma série de palestras.
Uma das principais atrações do festival é a trio Trivial, que se apresenta neste domingo ao lado de Vivências da Maturidade! Formado em Belo Horizonte por Paulo Fróis, Pedro Gomes e Augusto Cordeiro, o grupo instrumental é conhecido como um dos principais nomes da nova geração do jazz, com referências nos clássicos do gênero e nos sucessos da MPB.

O baterista da Trivial, Paulo Fróis, conversou com o programa Noite ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 4.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O grupo Trivial se apresenta no domingo, 6, no Festival Sabiá às 15h, com a participação de Chico Amaral. O Festival Sabiá tem programação no sábado, 6, a partir das 11h, e segue até o fim da tarde de domingo. Com entrada gratuita, os shows serão na Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia. Mais informações sobre a programação do evento você encontra em facebook.com/sabiafestival.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória e Hugo Rafael