Formas de Ingresso

UFMG Educativa transmite programa vespertino diretamente da fila de registro acadêmico

Hoje e amanhã (2 e 3), a Rádio UFMG Educativa apresenta programação especial, diretamente da fila do registro acadêmico, no Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD2), para os alunos que entram no primeiro semestre de 2017O programa Expresso 104,5 (segunda a sexta, das 14h às 17h, com locução de Filipe Sartoreto) será transmitido, nesses dois dias, da “fila da alegria” – o apelido foi dado pela equipe da emissora, em referência à satisfação dos calouros no momento de concretizar sua matrícula.

A UFMG Educativa vai levar para a fila a programação musical de Caio Resende e interagir com os novos estudantes e seus familiares. A ideia é conversar com eles, fazer um quiz sobre a UFMG, dar informações sobre a instituição, tirar dúvidas sobre o registro acadêmico e apresentar a assistência estudantil.

Os novos alunos também serão convidados a sugerir músicas para a programação da rádio durante o mês de março (Som do Calouro) e dar dicas de leitura (Livro do Calouro).

A Rádio UFMG Educativa pode ser ouvida na frequência 104,5 FM e pela internet. No vídeo acima, você acompanha a cobertura do registro de 2015.