Saúde

UFMG Educativa transmite roda de conversa sobre saúde mental

Programa Conexões levou ao ar a roda de conversa ‘Protagonismo dos usuários e familiares – o que temos feito?’

Roda de conversa integra programação da Semana de Saúde Mental da UFMG
Roda de conversa integra programação da Semana de Saúde Mental da UFMG Arte: Giovana Carraro / UFMG

Nesta sexta-feira, 18 de maio, Dia da Luta Antimanicomial, o programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, levou ao ar a roda de conversa Protagonismo dos usuários e familiares – o que temos feito?, organizada pela Associação dos Usuários e Familiares de Serviços de Saúde Mental (Asussam). A atividade integra a programação da 6ª Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG e foi realizada no Auditório Maria Sinno, da Escola de Enfermagem, campus Saúde.

Participaram da conversa Silvia Soares Ferreira, vice-presidente da Asussam, Leida Maria de Oliveira Uematu, familiar e membro do Conselho Fiscal da Asussam, Nimai de Sousa, Darlan Peixoto e Thiago, usuários do Centro de Convivência bairro São Paulo, Emília Maria de Oliveira Marques, usuária do Serviço de Saúde Mental de Belo Horizonte, e as professoras Regina Celi, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, e Teresa Kurimoto, da Escola de Enfermagem UFMG, coordenadora da 6ª Semana de Saúde Mental da UFMG.

Ouça a conversa que foi ao ar no programa Conexões 18-05-2018.mp3

FICHA TÉCNICA

Produção: Daniel Luiz, Danilo Drumond, Gabriela Augustha, Gabriela Sorice, Giulliana Santos, João Rezende e Larissa Fernandes, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória
Trabalhos Técnicos: Breno Rodrigues, Rafael Maia e Cláudio Zazá 
Coordenação de Operações: Judson Porto
Coordenação de Jornalismo: Paula Alkimin
Coordenação de Programação: Luíza Glória