UFMG inaugura Museu da Matemática

.
Museu ensina matemática por meio de jogos lúdicos
Divulgação

Quem disse que aprender matemática não pode ser divertido? Pois o novo Museu da Matemática chega à UFMG para mostrar que esta ciência exata está mais presente do que imaginamos em nossa vida, e que pode ser bastante lúdica de se aprender. A idealização do Museu da Matemática nasceu na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017, e hoje ele está sendo inaugurado ao público, dois anos depois. O Museu é um projeto de extensão do Instituto de Ciências Exatas da UFMG, e traz atividades envolvendo lógica, jogos, quebra-cabeças e outros elementos relacionados à chamada Matemática Recreativa. O espaço estará aberto para visitas de turmas do ensino fundamental e médio, que vão aprender mais desta ciência junto com professores e estudantes do Departamento.
A subcoordenadora do Museu da Matemática, a professora do Departamento de Matemática da UFMG, Carmen Rosa Giraldo Vergara, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 29.

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

Informações sobre visitas no site mat.ufmg.br/museu. O Museu da Matemática está no Instituto de Ciências Exatas, no Campus Pampulha. Mais informações na página facebook.com/museudamatematicaufmg.