Extensão

UFMG abriga evento sobre toxicologia e riscos ambientais

Evento começa hoje e segue até sexta, 29

A partir de hoje (terça, 26), a UFMG recebe a terceira edição do Congresso latino-americano de toxicologia ambiental, experimental e nanomateriais (Toxilatin). O evento, que se estende até a próxima sexta-feira, 29, tem o objetivo de reunir expertises de diferentes nacionalidades para debater e apresentar estudos e novas descobertas que contribuam para o avanço do conhecimento dirigido à proteção da saúde humana frente aos riscos ambientais.

Nesta edição, cujo tema é Desafios da toxicologia frente aos riscos ambientais e à saúde humana, os participantes irão debater o desenvolvimento tecnológico e a inovação aplicados às diferentes áreas da toxicologia. O debate será em todos os campos de atuação, de estudos experimentais à clínica, proporcionando ao Brasil e à América Latina novas referências para a toxicologia moderna.

A cerimônia de abertura será às 18h, no Auditório Nobre do CAD1, no campus Pampulha. Após a cerimônia, será apresentado o espetáculo Danças do Brasil, do Grupo Sarandeiros, e, em seguida, será iniciada a palestra Toxicology challenges facing environmental risks and human health, a cargo do diretor do National Hellenic Research Foundation, Denis Sarigiannis.

A programação do evento está publicada on-line.