Pessoas

Vera Casa Nova lança o livro 'Poemas para meu pensamento'

Colaboradora da UFMG Educativa falou sobre publicação em entrevista ao programa Universo Literário

.
. Reprodução

Como é possível descrever o processo de construção de um poema? Ou melhor: o que se passa na mente de um poeta no exato momento em que ele concebe seus versos? Certamente, essas perguntas não são fáceis de se responder. Afinal de contas, a poesia, além de abstrata, é um processo que envolve os atos de criar e de sentir. Em seu mais novo livro, Poemas para meu pensamento, a poeta Vera Casa Nova se dispõe a pensar um universo de fatores que contribuem para o nascimento dos versos. 

A professora, que também apresenta o programa Toque de Poesia, na Rádio UFMG Educativa, se utiliza da sua experiência como poeta e como crítica literária nessa obra que gera toda uma reflexão sobre o tema da produção poética.

Nesta segunda-feira, 18, a poeta e professora Vera Casa Nova falou sobre a publicação, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa com Hugo Rafael e Jaiane Souza

Com projeto gráfico da Tipografia do Zé, o livro Poemas para meu pensamento foi publicado em formato artesanal, inovador e desconstruído, pela Editora Scriptum. O Toque de Poesia, com a professora, Vera Casa Nova, vai ao ar de segunda a sexta-feira, no Universo Literário, às 8h30.

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória