Arte e Cultura

Verão Arte Contemporânea recebe artistas da UFMG

Professores da música e ex-aluno do Teatro falam suas percepções sobre o festival em vídeo da TV UFMG

A 13ª edição do Verão Arte Contemporânea ocorre de 23 de janeiro à 17 de fevereiro e reúne artistas locais das áreas de teatro, dança, música, artes visuais, cinema, literatura e gastronomia. Por se tratar de um festival que incentiva a pesquisa e a experimentação nas artes, o evento abre um espaço valioso para estudantes e professores da Universidade Federal de Minas Gerais.

Os professores da Escola de Música da UFMG, Elise Pittenger e Fernando Rocha, que integram o Duo Qattus, se apresentaram no festival com o Sonante 21, grupo composto por alunos da Universidade. Já Vinícius Souza, mestre em Teatro pela UFMG, dirige a peça Jornada, em cartaz no CCBB até amanhã.
Em vídeo da TV UFMG, Elise, Fernando e Vinícius falam sobre a importância da relação entre a cidade e a Universidade para a cena artística do país.

Jornada
Local: Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) - Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Data: 16/02 – sábado
Horário: 18h
Ingressos: R$30,00 inteira, R$15,00 meia
FICHA TÉCNICA:
Entrevistados:
Elise Pittenger – professora Escola de Música UFMGFernando Rocha – professor Escola de Música UFMG Vinícius Souza – mestre em Teatro pela UFMG
Produção e reportagem: Larissa CostaImagens: Antônio SoaresEdição de conteúdo: Ruleandson do CarmoEdição de imagens: Kennedy Sena