Aberta votação para concurso da 20ª Jornada de Extensão

Público poderá escolher três vídeos; votos podem ser registrados quinta, dia 10, no site do evento

Na edição comemorativa da Jornada de Extensão da UFMG, 119 trabalhos de estudantes extensionistas da Universidade participam de concurso para a escolha das atividades que vão se apresentar no dia do evento. A Jornada ocorrerá virtualmente em 2021 e tem como tema 20 anos da Jornada de Extensão e centenário de Paulo Freire – extensão para a autonomia, o diálogo e a esperança

Os vídeos das atividades estão publicados no site do evento, e qualquer interessado poderá assistir às apresentações dos estudantes e votar em três trabalhos de sua preferência. A votação, que está aberta até quinta-feira, dia 10 de junho, deve ser feita por meio de formulário próprio.

Nas apresentações, os extensionistas explicaram como os princípios propostos por Paulo Freire – autonomia, diálogo e esperança – se concretizam na ação da qual participam e como as atividades têm sido desenvolvidas durante o isolamento social provocado pela pandemia de covid-19. Os estudantes demonstram também a articulação dos princípios freirianos em prol do diálogo da Universidade com a sociedade.

Cada votante deverá escolher, necessariamente, três vídeos, que foram produzidos e submetidos por estudantes que participam de atividades de extensão na UFMG. As três atividades de áreas distintas mais bem votadas pelo público serão apresentadas na Jornada, no dia 16 de junho de 2021, às 15h. O evento será transmitido, ao vivo, no canal da Pró-reitoria de Extensão no YouTube.

Paulo Freire: nos vídeos, estudantes demonstram como as atividades articulam o pensamento do educador Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação

Mobilização
A chamada para as inscrições no concurso foi lançada no dia 13 de maio pela Proex. Nas redes sociais, projetos e programas de extensão se movimentam para conquistar a preferência do público.

A pré-seleção dos trabalhos foi feita pela Câmara de Extensão da UFMG, que avaliou as inscrições de acordo com áreas temáticas, diretrizes da extensão universitária e relação com os princípios propostos por Paulo Freire, que é homenageado pela Jornada.

Outras informações estão disponíveis no site do evento e nas redes sociais da Proex.

Com Assessoria de Comunicação da Proex