Pesquisa e Inovação

Wander Melo Miranda lança livro de ensaios neste sábado, em BH

Textos tratam da crítica contemporânea, que depara com novas formas de expressão, e de autores brasileiros e latino-americanos

Wander: de Drummond a Mario Bellatin
Wander: de Drummond a Mario Bellatin Foca Lisboa / UFMG

O professor emérito Wander Melo Miranda, da Faculdade de Letras da UFMG, recém-eleito para a Academia Mineira de Letras, lança neste sábado, 19, em Belo Horizonte, Os olhos de Diadorim e outros ensaios, publicado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

Wander Melo Miranda reuniu 14 textos publicados ou apresentados em eventos acadêmicos, desde 1995. Os ensaios tratam, entre outros temas, da crítica contemporânea, que tem deparado com novas formas literárias – de nomes como o peruano-mexicano Mario Bellatin e o brasileiro Nuno Ramos – e expressões da periferia; das preocupações comuns a Drummond, Mario de Andrade e Pedro Nava, nos anos 1920; da transcriação, por Guimarães Rosa, no Grande Sertão: veredas, da concepção do amor consagrada por estilo poético italiano do século 13.

Os olhos de Diadorim e outros ensaios tem 212 páginas e é vendido a R$ 35 (impresso) e R$ 9 (e-book). O evento de  lançamento terá início às 11h, na Quixote Livraria (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi).