Evento acadêmico

1º Seminário Acessibilidade em Bibliotecas Universitárias

A Biblioteca Universitária vai realizar o primeiro Seminário Acessibilidade em Bibliotecas Universitárias, destinado a pessoas com deficiência, aos servidores do Sistema de Bibliotecas da UFMG e a outros interessados no tema.

O evento tem a pretensão de ser um espaço para compartilhamento de experiências de debate das limitações e potencialidades das bibliotecas universitárias para a promoção efetiva da cidadania da pessoa com deficiência. Serão ministradas palestras sobre a Lei Brasileira de Inclusão e sobre os recursos de acessibilidade no catálogo on-line da Biblioteca Universitária.

Também serão discutidas as experiências da Fundação Dorina Nowill, da ONG Mais Diferenças, e do setor de braille da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. Ao fim do evento, será exibido, com recursos de acessibilidade, o filme 'O palhaço', dirigido e estrelado por Selton Mello.

Descrição Imagem
Novo terminal de consulta da Biblioteca Central é para uso exclusivo de pessoas com deficiência visual ou com mobilidade reduzida Carla Pedrosa I UFMG

Ficha técnica

Realização: Grupo de Trabalho Acessibilidade em Bibliotecas Universitárias da UFMG