Cursos

Abertas inscrições para seminário sobre aplicação das neurociências nas atividades físicas

Ver cartaz do evento >

Nos dias 28 e 29 de maio de 2021, das 9h às 19h30, será realizado on-line o 2º Seminário Neurociências da atividade física e esportes

O evento, que será transmitido via plataforma on-line, é iniciativa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Neurociências da Atividade Física e Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFTO) da UFMG.

O principal objetivo do seminário é apresentar e discutir estudos na área das neurociências e debater a aplicação desses conhecimentos nas atividades físicas e esportes. Entre os mais de 20 cientistas e profissionais convidados estão Bruno Rezende de Souza, representante titular no Colegiado de Psicologia da UFMG, coordenador dos projetos NeuroCine e NeuroTalk e um dos coordenadores da Semana do Cérebro, e Annelise Júlio-Costa, ex-integrante da diretoria da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia e doutora em Neurociências pela UFMG. Confira a lista de participantes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio, no valor inicial de R$ 120 (o valor varia de acordo com a forma de pagamento e o lote de ingressos adquiridos). Trinta das 300 vagas são reservadas gratuitamente a alunos assistidos pela Fundação Mendes Pimentel (Fump).

Mais informações estão disponíveis no site e podem ser solicitadas pelo telefone (31) 99612-1198 e pelo endereço seminarioneurocienciasufmg@gmail.com.

Descrição Imagem
Neurociência é o estudo científico do sistema nervoso, tradicionalmente conhecida como um ramo da biologia fundaçãoeletronica.org