Evento cultural

Alunos da Academia Filarmônica de Minas Gerais fazem concerto no Conservatório

Ver cartaz do evento >

O Conexões Musicais recebe na terça, 15 de outubro, às 19h30, a mostra dos alunos da Academia Filarmônica de Minas Gerais no Conservatório UFMG. O evento oferece uma oportunidade para que jovens músicos vivenciem outros espaços culturais de Belo Horizonte. A mostra é resultado do treinamento artístico recebido ao longo do semestre de estudos na Orquestra. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

O concerto vai reunir em seu repertório seis quartetos para flauta, clarinete, fagote e trompa, da obra Sei sonate a quattro, de Rossini, Seis duetos para violoncelo, de Ernani Aguiar, Trio para cordas em si bemol maior, de Schubert, Trio para dois oboés e corne inglês em dó maior, de Beethoven, e a Sonata em si bemol maior, de Mozart.

A Academia Filarmônica
Lançada em 2021, a Academia surgiu com o objetivo de suprir a lacuna existente entre o preparo técnico individual dos músicos e a qualificação necessária para participarem de uma orquestra profissional. Integrada à plataforma educacional do Instituto Cultural Filarmônica, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais criou um curso de referência que proporciona o aprimoramento técnico-musical de jovens com elevado potencial artístico por meio de um programa de alto nível pedagógico. A iniciativa amplia as oportunidades de ingresso no mercado de trabalho das orquestras profissionais do Brasil e do mundo.

Descrição Imagem
Estudantes do curso de aprimoramento técnico-musical da Academia Filarmônica de Minas Foto: Flora Silberschneider

Mostra dos alunos da Academia Filarmônica de Minas Gerais
Data: terça, 15 de outubro de 2024