Evento cultural

Concerto no Conservatório: Jovens e apaixonados

O Conservatório UFMG apresenta em 5 de setembro, às 19h30,  o concerto Jovens e apaixonados. A cantora lírica Mariana Piuzana e a pianista Guida Borghoff interpretam canções do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart.

Mariana Piuzana é bacharel em Canto Lírico pela UFMG. Desde 2013, a cantora se destaca como solista em recitais e concertos no Conservatório de Música da UFMG e na Escola de Música da UFMG, com participação nas óperas La Cambiale di Matrimonio (Rossini) e Rinaldo (Händel), ambas montagens da UFMG, sob direção do maestro Charles Roussin. Vencedora do prêmio Jovem Músico BDMG de 2014, Mariana é integrante do coral Ars Nova, sob regência do maestro Lincoln Andrade e do octeto vocal Octa Plus.

Guida Borghoff é pianista, recitalista e camerista. Concluiu o mestrado (1975) e o doutorado (1995) na Alemanha, nas cidades de Freiburg e Karlsruhe, respectivamente. Sua carreira inclui atuações ao lado de músicos como Boris Belkin, Simon Blech, Celine Imbert, Eliane Tokeshi, dentre outros. Desde 1997 na graduação e pós-graduação da Escola de Música da UFMG, como professora de piano e música de câmara. Paralelamente às suas atividades de ensino, coordena o Grupo de Pesquisa Resgate da Canção Brasileira e diversos projetos de Extensão na UFMG. É a atual diretora do Conservatório UFMG.

Conserto no Conservatório UFMG: composições de Mozart

Intérpretes: Guida Borghoff e Mariana Piuzana