Evento acadêmico

Conferência 'An Endogenous Species? The Polymath in an Age of Specialization' com Peter Burke

A conferência 'An Endogenous Species? The Polymath in an Age of Specialization' integra a série UFMG 90 anos: Desafios contemporâneos e será feita por Peter Burke, historiador inglês, com estudos de referência em História do Conhecimento e no pensamento de Gilberto Freyre.

Burke possui doutorado pela Universidade de Oxford (1957 a 1962), e foi professor de História das Idéias na School of European Studies da Universidade de Essex.

Atuou também como professor na Universidade de Sussex e na Universidade de Princeton. É professor emérito da Universidade de Cambridge.

Foi professor-visitante do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA – USP) de setembro de 1994 a setembro de 1995, período em que desenvolveu o projeto de pesquisa Duas Crises de Consciência Histórica.

Descrição Imagem
A atividade acontecerÁ no CAD 2 Augusto Lacerda/UFMG