Evento acadêmico

Conferência do projeto ‘Interrogando a educação das relações étnico-raciais no Brasil’

A conferência de abertura do projeto Interrogando a educação das relações étnico-raciais no Brasil: olhares, traduções e experiências com a América Latina será realizada nesta terça-feira, 22 de setembro de 2020, a partir das 19h. O evento será transmitido por meio deste link. Participantes receberão certificados.

A conferência reunirá os professores Agustín Laó-Montes (Departamento de Estudos Afro-americanos da Universidade de Massachusetts Amherst), Luiz Alberto Oliveira Gonçalves (Doutorado Latino-americano em Educação da UFMG), Juliana Gualberto, do Núcleo de Estudos das Relações Étnico-raciais da Escola Municipal Hugo Werneck de Belo Horizonte, e Mara Catarina Evaristo, da Secretaria de Educação de Belo Horizonte. A mediação será feita por Tânia Aretuza Ambrizi Gebara, do Centro Pedagógico da UFMG.

O projeto está vinculado à Chamada de Ações na Internet para a Erradicação do Racismo na Educação Superior, lançada pela Cátedra Unesco Educação Superior e Povos Indígenas e Afrodescendentes na América Latina, sediada na Universidade Nacional Três de Fevereiro, na Argentina.