Evento acadêmico

Congresso aborda ensino-aprendizagem em tempos digitais

Ensino-aprendizagem em tempos digitais é o tema do 4º Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior, que acontece no período dia 2 a 5 de abril de 2019, no campus Pampulha. O objetivo é discutir tecnologias digitais ativas nas formas de ensinar e aprender.

A conferência de abertura, 'Mentes digitais: aplicações, implicações e especulações', será ministrada a partir das 9h da quarta-feira, dia 3, por Nívio Ziviani, professor emérito do Departamento de Ciência da Computação, no Centro de Atividades Didáticas de Ciências Exatas (CAD 3), campus Pampulha.

Durante o evento serão apresentados cerca de 300 inscritos e 92 trabalhos.

Tema

Questão em destaque na programação, a educação inclusiva será abordada em minicurso, mesa-redonda e debate, que abrangem discussões sobre tecnologias e inclusão, conversa – presencial e via redes sociais – com usuários de tecnologias assistivas e diálogo com coordenadores de colegiados sobre a construção coletiva de práticas institucionais para melhor receber pessoas com deficiência em atividades acadêmicas.

Descrição Imagem
CAD 3 sedia evento Ana Luiza Araujo/UFMG

Ficha técnica

Durante o evento serão apresentados cerca de 300 inscritos e 92 trabalhos.

Tema

2 a 5 de abril de 2019

Centro de Atividades Didáticas (CAD 3)

Adicionar ao meu calendário