Curso de programação baseado em Deep Learning é ofertado pelo DCC

Organizado pelo Departamento de Ciência da Computação (DCC), o curso Hands-On Deep Learning chega à sua terceira edição. A formação oferece conceitos teóricos básicos de programação e prepara os alunos para a modelagem e para solucionar problemas utilizando técnicas de Deep Learning.

A taxa de matrícula é de R$ 1.400 para profissionais e de R$ 900 para estudantes da UFMG ou de qualquer outra instituição de ensino superior. O prazo para inscrições de 6 de dezembro de 2019 a 20 de janeiro de 2020. Para quem se matricular até o dia 5, os valores caem para R$ 1.200 e R$ 700.

Destinado a estudantes e profissionais em geral, o curso exige que os alunos já estejam familiarizados com a lógica de programação e tenham experiência com a linguagem Python. As aulas serão realizadas todos os sábados, de 1° de fevereiro a 14 de março, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Técnica aprofundada
Deep Learning quer dizer aprendizagem profunda. A prática é uma das bases da inteligência artificial, e sua função é treinar computadores para agirem de maneira mais natural, sem parecer que foram programados para interpretarem dados. Como resultado, os computadores estão aptos a realizarem tarefas complexas, como previsões, reconhecimento de fala e identificação de imagens.

Descrição Imagem
Formação prepara alunos para modelagem e técnicas de Deep Learning Pixabay