Curso 'Princípios da descrição bibliográfica'

Do dia 1º ao dia 15 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o curso 'Princípios da descrição bibliográfica', oferecido pela Divisão de Coleções Especiais e Obras Raras da UFMG.  Por meio de aulas expositivas, discussões em grupo, leituras e práticas em laboratório, o curso visa capacitar bibliotecários que atuam em acervos especiais e raros para descrição de documentos bibliográficos de forma precisa, contribuindo assim para a preservação e facilitando a identificação dos acervos pelos usuários. Com carga horária de 60 horas, contemplará teoria e prática da descrição bibliográfica em quinze encontros presenciais.

O curso é gratuito e destinado a bibliotecários que trabalham em acervos antigos, raros e especiais, além de alunos de Biblioteconomia a partir do sétimo período. Será ministrado pela bibliotecária Diná Araújo, nas tardes de sexta-feira, durante o período de 2 de março a 15 de junho, no quarto andar da Biblioteca Central da UFMG.

As vagas são limitadas; quinze ao todo, sendo nove para bibliotecários do Sistema de Bibliotecas da UFMG, selecionados por ordem de inscrição. Eles deverão enviar um e-mail para colesp@bu.ufmg.br com o assunto 'Inscrição - princípios de descrição bibliográfica'.
Das outras seis vagas, quatro serão destinadas para bibliotecários de outras instituições e duas para alunos de Biblioteconomia a partir do sétimo período.