Evento cultural

De Beatles a Bach: alunos da Escola de Música fazem concertos finais nesta sexta

Os alunos da Escola de Música farão seus últimos concertos do semestre nesta sexta-feira, 15 de julho de 2022, a partir das 18h. J. S. Bach, Astor Piazzolla, Ernesto Nazareth, Heitor Villa-Lobos, Mozart e Beatles estão no repertório do evento, que será realizado no auditório Fernando Mello Vianna da Escola de Música, no campus Pampulha.

Preparado pelos professores Ayran Nicodemo, Elise Pittenger, Jessé Máximo Pereira, Laura Boaventura e Myrian Aubin, a série de concertos de música de câmara começa com os formandos Tiago Gonçalves de Oliveira e Yan Pansin, que farão um duo de violões para canções dos Beatles – Penny Lane, The fool on the hill e She's leaving home –, com arranjos do violonista cubano Leo Brouwer.

O duo de violinos formado por Giovanna Braga e Luana Camila dá sequência à programação. As estudantes executam Vivace in D minor e Largo ma non tanto in F major, do compositor alemão J.S. Bach. A seguir, o duo Ana Júlia Guarnieri (violino) e Gustavo Zanandrez (violão) executa Histoire du tango, de Astor Piazzolla, e Odeon, de Ernesto Nazareth, com arranjo de Gustavo Zanandrez e participação especial de Saulo Moraes, na percussão.

No repertório, também estão Bachianas brasileiras nº 4 – Prelúdio, com arranjo de Hugo Andrade, e Bachianas brasileiras nº 5 – Aria (Cantilena), de Heitor Villa-Lobos, e Histoire du tango nº 2 – Café 1930, de Astor Piazzolla. Essas peças serão interpretadas por André Vieira, no violino, e Hugo Andrade, no violão.

Finalizando a noite, com Raquel Jhota, no piano, e Alisson Mariano, no violino, será interpretada Allegro e tempo de minuetto, da peça Sonata para violino e piano No. 21 em Mi menor, K.304, de Mozart.

Descrição Imagem
Concertos finais de música de câmara têm Bach, Piazzolla, Nazareth, Villa-Lobos, Mozart e Beatles no repertório Lucas Braga | UFMG

Concertos finais dos alunos da Escola de Música da UFMG
Data: 15 de julho de 2022