Evento acadêmico

Em painel da UFF, vice-reitor Alessandro Moreira discute transformação digital pós-pandemia

Ver cartaz do evento >

Nesta quarta-feira, dia 10 de junho de 2020, a Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF) promove o painel A transformação digital: o nosso próximo desafio!, a partir das 14h, na plataforma Youtube. Com participação do vice-reitor da UFMG, Alessandro Moreira, a conferência on-line integra o programa Conexão Engenharia UFF, desenvolvido para dar continuidade a discussões acadêmicas durante a pandemia de Covid-19.

O objetivo do evento é gerar reflexões sobre aspectos relacionados à transformação digital no suporte a iniciativas de ensino-aprendizagem e a trabalhos administrativos no cenário pós-pandemia. Também será discutida a importância dessa transição virtual nas universidades e escolas de engenharia para alinhá-las ao atual estágio de desenvolvimento da humanidade.

Além do vice-reitor, que é vinculado ao Departamento de Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia da UFMG, participam do painel João Carlos Gonçalves dos Reis, professor convidado na Universidade de Aveiro e docente na Academia Militar de Portugal, e Marcelo Knörich Zuffo, professor da Escola Politécnica da USP. O diretor da Escola de Engenharia da UFF, José Rodrigues de Farias Filho, fará a abertura dos trabalhos.

Descrição Imagem
Painel virtual integra programa Conexão Engenharia da UFF Paula Fernandes / Superintendência de Comunicação Social - UFF