Evento cultural

Estudantes do curso de Design expõem trabalhos que recriam cédulas monetárias

Ver cartaz do evento >

Está aberta para visitação on-line a primeira exposição virtual Novos valores, que reúne trabalhos dos estudantes do quarto período do curso de graduação em Design da UFMG.

Organizada pelo professor Fernando José da Silva, do Departamento de Tecnologia do Design, da Arquitetura e do Urbanismo da Escola de Arquitetura, a mostra é desenvolvida no âmbito da disciplina Oficina III. Pela primeira vez, os trabalhos da disciplina são exibidos à distância. Em anos anteriores, eles ficavam expostos no saguão do prédio da Unidade.

A mostra reúne propostas de criação e desenvolvimento de cédulas monetárias. Como referências, os estudantes usaram notas de dinheiro confeccionadas no Brasil e em outros países para configuração dos novos modelos, materializando exercícios de observação, composição e layout. O grupo também se valeu de softwares gráficos de edição e apresentação de imagens e textos.

A exposição, que permanecerá aberta durante todo o semestre letivo, pode ser visitada no site da Escola de Arquitetura da UFMG.

Descrição Imagem
Mostra reúne trabalhos desenvolvidos por alunos da disciplina 'Oficina III' Reprodução