Evento cultural

Exibição da série documental 'Corações e mentes'

Dois episódios da série ‘Corações e mentes, escolas que transformam’ ganham exibição no domingo, 24 de fevereiro de 2019, às 14h, no Espaço do Conhecimento UFMG. O objetivo da sessão é convidar os visitantes a uma discussão sobre a educação no Brasil.

A entrada é gratuita, mas é preciso retirar senha na recepção do museu.

A série

Dirigida por Cacau Rhoden, a série acompanha as experiências de oito escolas e foi gravada nos estados do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Paraná, de Pernambuco e de São Paulo.

No Espaço do Conhecimento, serão exibidos os dois primeiros episódios: ‘O Universo dos outros’ e ‘Eu, você e o mundo todo’.

Após a sessão, haverá roda de conversa sobre os limites e as possibilidades da escola no mundo contemporâneo, dando continuidade à reflexão sobre o ensino e a aprendizagem no nosso país.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG)