Fundação Christiano Ottoni tem vagas abertas para especialização em Ergonomia

A Fundação Christiano Ottoni (FCO), vinculada à Escola de Engenharia, está com inscrições abertas para o curso de especialização em Ergonomia e Projetos de Situações de Trabalho. A formação é destinada a estudantes das mais diversas áreas de formação e profissionais interessados no tema saúde do trabalhador.

Os interessados devem se inscrever até 24 de janeiro de 2020 por meio do site da Fundação. Eles precisam se cadastrar e enviar todos os documentos digitalizados conforme determina o edital disponível na página de inscrições. A seleção será feita por meio de avaliação do histórico escolar e do currículo e entrevista com os candidatos. O valor do curso é R$ 10,8 mil, divididos em 16 parcelas de R$ 675.

Em linhas gerais, ergonomia é o conjunto de conhecimentos sobre o homem no trabalho que busca influenciar a concepção dos instrumentos, máquinas e sistemas técnico-organizacionais segundo critérios de qualidade, saúde e eficiência.

Descrição Imagem
Ergonomia visa adaptar condições de trabalho às características dos trabalhadores Pixabay