Evento acadêmico

I Encontro Semestral da Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos

O 1º Encontro Semestral da Formação Transversal em Culturas em Movimento e Processos Criativos acontece em 21 de setembro, às 14h30, no auditório do segundo andar da Biblioteca Central da UFMG.

As Formações Transversais da UFMG são atividades acadêmicas que abordam temáticas de interesse geral visando incentivar a formação em relação às grandes questões do país e da humanidade.

A previsão é que o evento reúna 125 alunos das dez disciplinas e dos quatro laboratórios que integram a Formação. A abertura contará com a presença do reitor em exercício, José Marcos Nogueira, do pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi e da diretora de Ação Cultural, Leda Martins.

Ptrogramação
Os alunos assistirão à palestra 'Música e transdisciplinaridade', ministrada por Mônica Pedrosa de Pádua, diretora da Escola de Música.

A programação conta ainda com apresentação de canto lírico por Polliana Martins, aluna da Escola de Música e integrante do Coral Ars Nova UFMG, tendo como correpetidor Bruno Cruz, . Ao final, acontecerá a entrega do Passaporte Cultural, com repasse de informações sobre a sua utilização para os alunos matriculados em disciplinas e laboratórios da Formação.

Realização: Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG

21 de setembro de 2017