Evento acadêmico

Inscrições abertas para simpósio sobre assistência segura a pacientes

O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Infecção Relacionada ao Cuidar em Saúde (Nepircs), da Escola de Enfermagem, promove, no fim de junho (29 e 30), a sexta edição de seu simpósio, que terá como tema a qualidade assistencial fundamentada na segurança do paciente. O evento, com inscrições abertas até 20 de junho, é destinado a enfermeiros, farmacêuticos, dentistas, fisioterapeutas, médicos, administradores, estudantes, técnicos e auxiliares de enfermagem.

Sob a coordenação da professora Adriana Oliveira, o simpósio abordará, entre outros tópicos, a garantia de qualidade assistencial, limpeza segura e incorporação de novas tecnologias, desafios da limpeza em processos de endoscopia e a participação das comissões de controle de infecção hospitalar nas ações de assistência segura ao paciente.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail nepircs@gmail.com.