Evento cultural

Mostra artística dos cursos de teatro e dança

Uma amostra da arte produzida por estudantes dos cursos de teatro e dança da UFMG pode ser conferida até domingo, 8 de dezembro de 2019, na Escola de Belas Artes. São espetáculos, montagens teatrais e experimentos cênicos fruto dos trabalhos de conclusão de curso (TCCs), das atividades de pesquisa e das disciplinas curriculares.

Realizada desde 2010 a mostra tem como objetivo divulgar e ampliar o acesso da comunidade interna e externa aos trabalhos artísticos realizados pelos cursos de graduação em teatro e dança.

Confira alguns eventos (programação completa aqui):

Análise do processo de transição de ator-improvisador para ator/professor
Análise comparativa entre o modo de criar, ser e estar do ator-improvisador e do professor de teatro.
Data: 5 de dezembro
Horário: 16h

Poéticas de si poéticas compartilhadas – Estratégias em performance: vivências e resistências
Este trabalho se propõe investigar processos de treinamentos que antecedem uma ação performática e que tenham como elemento pulsante de potências performáticas, as poéticas de si, além de promover uma aproximação dos dispositivos de sensibilização corporal, entendendo a performance arte como meio artístico que engloba as vivências culturais, sociais, políticas e artísticas de cada indivíduo.
Data: 6 de dezembro
Horário: 19h30

Direção de tradução e de cena: o processo tradutório criativo da cena “O Tribunal”.
A partir da identificação da tradução como processo criativos das possíveis contribuições da prática de montagem do texto de teatro para o processo tradutório, será realizada uma apresentação e análise do experimento cênico “O tribunal”, quadro 9 (Gericht) da peça didática “A exceção e a regra” de Bertolt Brecht.
Data: 8 de dezembro
Horário: 19h

Confira também a reportagem da TV UFMG sobre a mostra de trabalhos de formandos em Artes Visuais no Centro Cultural UFMG no final do ano passado:

(Fonte: EBA UFMG)

Descrição Imagem