Evento acadêmico

Mostra das Profissões 2017

Alunos de quase 600 escolas cadastradas e inscritos individualmente vão assistir a 152 palestras e visitar 71 salas interativas sobre os cursos de graduação da UFMG, em diversas unidades acadêmicas localizadas no campus Pampulha, em 16 de setembo. A estrutura para receber os visitantes envolve equipe formada por cerca de duas mil pessoas – 300 servidores docentes, técnicos e administrativos e 1.720 estudantes de graduação.

A infraestrutura da Mostra inclui disponibilização de rede sem fio, sinalização específica das ruas e prédios, definição de estacionamento e de vias de trajeto dos ônibus que chegam de todas as regiões do estado, instalação de banheiros químicos, funcionamento de restaurantes e outros pontos de refeições, como food trucks.

Haverá estandes do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) em cada prédio, com infraestrutura para receber pessoas que têm algum tipo de deficiência. Para esta edição da Mostra, inscreveram-se 77 pessoas com três tipos de deficiência: auditiva (28 pessoas), motora (27) e visual (22).

Catálogos com letras ampliadas e em braille – com informações sobre os cursos oferecidos pela UFMG – serão enviados, pela Prograd, para os estudantes cegos inscritos.

Os cursos da UFMG podem ser consultados no portal da instituição: https://ufmg.br/cursos.

Descrição Imagem
Praça de Serviços no campus Pampulha da UFMG Foca Lisboa/UFMG