Evento cultural

Projeto da UFMG ministra aulas de dança em 'lives' de quarta a sábado

O Programa de Dança Experimental (Prodaex), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, está desenvolvendo remotamente suas atividades práticas por meio de lives no perfil do Instagram e no canal do YouTube durante o período de quarentena.

O objetivo é dar continuidade, no ambiente virtual, aos projetos presenciais, proporcionando à comunidade oportunidades para praticar atividade física por meio da experimentação de ritmos e estilos de dança diferentes, de maneira orientada e criativa.

Às quartas-feiras, ocorrem aulas de danças orientais, a partir das 16h. Às quintas, estão agendadas sessões de ritmos, a partir das 15h. Danças urbanas, às sextas-feiras, às 17h, e forró aos sábados, às 16h, fecham a série semanal.

As oficinas são ministradas pelos alunos bolsistas do Prodaex. As aulas on-line estarão abertas. Todas as lives são transmitidas no perfil do Instagram e arquivadas no canal do projeto no YouTube.

As orientações para a prática das oficinas relativas às vestimentas e acessórios também são publicadas no perfil.