Evento acadêmico

Palestra 'Investigação integrativa dos mecanismos neurais do uso habitual de álcool e cannabis'

Compreender os mecanismos que impulsionam o consumo habitual de álcool e drogas, incluindo uso excessivo e prolongado e ciclos de abstenção e recaídas, é objetivo das linhas de investigação do professor David M. Lovinger, chefe do Laboratório de Neurociência Integrativa do National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism (NIAAA), dos Estados Unidos. O pesquisador, que virá a UFMG para cumprir uma agenda de atividades como catedrático do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT), vai ministrar conferência no dia 4 de julho, às 9h, no Auditório Nobre da Escola de Engenharia.

Integrante da programação dos 90 anos da UFMG, a palestra 'Investigação integrativa dos mecanismos neurais do uso habitual de álcool e cannabis', que será ministrada em inglês pelo professor com tradução simultânea, vai abordar comportamentos habituais e compulsivos controlados por circuitos no cérebro, particularmente o chamado sensório motor, que podem ocorrer apesar das consequências negativas do uso excessivo de drogas.

Descrição Imagem
David M. Lovinger vai falar sobre os mecanismos que impulsionam o consumo habitual de álcool e drogas Divulgação

Organização:  Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG

4 de julho de 2017