Evento cultural

Palestra na Fafich aborda a relação entre jornalismo, história e testemunho

'De Dilma a Bolsonaro, a democracia nas sombras: Jornalismo, história e testemunho para descrever e analisar o poder' é o tema de palestra com Rodrigo de Almeida, que acontece no dia 22 de maio de 2019 na Fafich.

O evento é aberto ao público e começa às 14h30.

Rodrigo de Almeida é jornalista e cientista político, editor executivo da editora LeYa Brasil. Como jornalista, foi editor executivo do Jornal do Brasil e diretor de Jornalismo do portal iG, entre outros cargos na imprensa.

Como cientista político, foi pesquisador do Núcleo de Estudos do Empresariado, Instituições e Capitalismo (Neic), da Uerj, onde fez doutorado em Ciência Política, e visiting scholar da The New School for Social Research (Nova York). Ocupou o cargo de secretário de Imprensa da Presidência da República (2015-2016), no governo de Dilma Rousseff. Da experiência resultou o livro 'À Sombra do Poder - Bastidores da crise que derrubou Dilma Rousseff' (LeYa, 2016).

Descrição Imagem
Evento acontecerá na Fafich Lucas Braga/UFMG

Ficha técnica

O evento é aberto ao público e começa às 14h30.

22 de maio de 2019

14h30

Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) - Auditório Professor Bicalho - 1º andar

Adicionar ao meu calendário