Programa Catédras do Ieat recebe inscrições

Estão abertas as inscrições de indicações para o programa Cátedras do  Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat) da UFMG.

As indicações podem ser feitas por docentes da UFMG em exercício, eméritos ou aposentados que atuem como voluntários na Universidade. Há duas modalidades:
Cátedras Visitantes: com duração de sete a 19 dias e limite de pagamento de 10 diárias, referentes aos dias de permanência na UFMG.

Cátedras Residentes: com duração de 20 a 60 dias e pagamento limitado a 35 diárias. É destinado a pesquisadores com reconhecimento internacional em sua linha de pesquisa que já desenvolvam trabalhos em colaboração com professores residentes do Ieat ou com grupos de pesquisa consolidados da UFMG.

O Instituto oferece pagamento de diárias no valor de R$ 1 mil aos ocupantes das Cátedras Visitantes e de R$ 850 aos das Cátedras Residentes, além de apoio logístico e operacional para a realização das atividades durante a residência. O resultado será divulgado no dia 4 de maio.

O regulamento e o formulário de Inscrição estão disponíveis na internet.