Evento cultural

​Quarta e quinta: Praça de Serviços recebe shows de MPB e jazz

O projeto Quarta Doze e Trinta receberá nesta semana, na Praça de Serviços do campus Pampulha, o cantor mineiro Felipe Bedetti. O show será no dia 14, ao meio-dia e meia. No dia seguinte, às 17h30, o Quarteto Samaúma, de jazz, se apresenta no programa Ao Cair da Tarde, no mesmo local.

Felipe Bedetti
O cantor vai interpretar as canções do seu álbum Afluentes. O segundo álbum solo do artista de 22 anos foi lançado no ano passado. O disco passeia por diversos ritmos do cancioneiro brasileiro — como choro, valsa, xote e música instrumental — e tem participações especiais de nomes como Toninho Horta e Tadeu Franco. No Quarta Doze e Trinta, Bedetti apresentará seu trabalho autoral e releituras do Clube da Esquina, de Dori Caymmi e Tavinho Moura.

Quarteto Samaúma
A atração do projeto Ao Cair da Tarde propõe uma abordagem mais cosmopolita para a música brasileira, explorando o repertório nacional com base na universalidade e do refinamento do jazz. Fundado em 2022, na Escola de Música, o grupo foi batizado em homenagem à árvore que pode ser camada de samaúma ou sumaúma (Ceiba pentandra). O baterista Rudney Carneiro, idealizador do quarteto, considera que “a música brasileira é muito rica em melodia, ritmos e estilos e deve estar aberta para a abrangência mundial do jazz groove".

O Circuito Cultural UFMG é realizado pela Pró-reitoria de Cultura (Procult).

Descrição Imagem
Quarteto Samaúma, que se apresenta na quinta-feira, é oriundo da Escola de Música Foto: Shirley Berti

13 a 15 de junho de 2023

Praça de Serviços