Evento acadêmico

Quinta, às 17h: aula inaugural das formações transversais vai debater os desafios da sustentabilidade

Ver cartaz do evento >

A formações transversais em Divulgação Científica e em Direitos Humanos iniciam, nesta quinta-feira, dia 21 de outubro de 2021, suas atividades no segundo semestre, com a aula inaugural Teia da vida e (In)sustentabilidades, que será ministrada pelo professor Othon Leonardos, da Universidade de Brasília (UnB). A atividade, promovida pela Pró-reitoria de Extensão, será transmitida pelo YouTube.

Durante a aula, Leonardos discorrerá sobre os paradigmas da sustentabilidade e questões relacionadas aos grandes problemas humanitários e ambientais em escala global. Ele vai também compartilhar reflexão sobre a necessidade de políticas públicas para evitar perdas nos campos cultural, social, ambiental e territorial.

Conferencista
Com importantes contribuições ao estudo interdisciplinar em Ciências Humanas e Ciências da Terra, Othon Leonardos é pesquisador emérito do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro titular da Academia Brasileira de Ciências (área de Ciências da Terra). Leonardos tem extensa trajetória na área de Geologia. É graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor pela Universidade de Manchester (Reino Unido).

Descrição Imagem
Professor emérito da UnB, Othon Leonardos é referência em indigenismo e sustentabilidade Beatriz Ferraz | Secom UnB