Evento acadêmico

Quinta, às 19h: 'Conexão.Lab' aborda convergências entre pesquisa e mercado

Ver cartaz do evento >

Nesta quinta-feira, 4 de novembro, às 19h, a Gerência de Projetos e Negócios (Gerpro) do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG promove a palestra Como a minha pesquisa pode resolver o problema de mercado?. O evento, que marca a terceira edição do Conexão.Lab, será transmitido pelo YouTube

A palestra, ministrada pelo advogado Daniel Pimentel, diretor de Universidades e Transferência de Tecnologia na Emerge, tem o propósito de disponibilizar informações sobre a convergência entre os objetivos do pesquisador, a sua tecnologia e a demanda do mercado. Pimentel vai discutir a importância da participação dos cientistas no processo de inovação e a possibilidade de compatibilizar os propósitos da pesquisa com os interesses da iniciativa privada.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sympla. Será emitido certificado após a confirmação de participação por meio da lista de presença disponibilizada durante o evento.

'Conexão.Lab'
A atividade busca, por meio de palestras on-line e gratuitas, estimular a cultura empreendedora e fortalecer uma política de incentivo ao aumento da prestação de serviços e parcerias com iniciativas privadas, de forma que a pesquisa desenvolvida no ICB chegue mais rapidamente à sociedade.

Palestrante
Daniel Pimentel é advogado formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e mestre em modelagem de sistemas complexos pela Universidade de São Paulo (USP). Ele idealizou e coordenou o primeiro Ranking de Universidades Empreendedoras.

Descrição Imagem
O advogado Daniel Pimentel, responsável por ministra o evento, é diretor de Universidades e Transferência de Tecnologia na Emerge Reprodução do YouTube | USP Talks #31