Evento cultural

Quinta, às 19h30: Duo Casaleão toca clássicos do cinema, árias de óperas e hinos do jazz e da MPB

Trilhas sonoras clássicas do cinema, hinos do jazz, MPB e árias de ópera serão apresentados no Centro Cultural UFMG pelo duo Carolina Claret e Leonardo Clementine, criadores do projeto artístico-musical Casaleão Música. Acompanhada de sua banda, a dupla sobe ao palco do auditório do espaço na quinta-feira, 3 de novembro de 2022, a partir das 19h30, em show gratuito.

Carolina e Leonardo, unidos pela música de concerto, da cena de rock e autoral, criaram o projeto Casaleão "para tocar o amor e as belezas da vida de um jeito próprio", como informa o texto de divulgação. Desde 2019, eles executam as versões e arranjos exclusivos das músicas que fazem parte de sua memória afetiva. O duo se projetou ao lançar vídeos caseiros nas redes sociais e plataformas digitais.

Algumas canções que figuram no repertório do show são Moon river, Beauty and the Beast, When you wish upon a star, Pensando em você, Senhorinha, Faltando um pedaço, Close to you, Aubrey, Scarborough Fair e Summertime

A banda reúne Luã Linhares (teclado), Guilherme Gonçalves (violoncelo), Vivian Brenda (violino), Rodrigo Miranda (contrabaixo), Pablo Campos (percussão), Carolina Claret (voz) e Leonardo Clementine (voz e guitarra).

Trajetórias
Carolina Claret é a voz do Casaleão. Pedagoga graduada pela FaE e psicóloga formada pela UFMG, atualmente cursa bacharelado em Canto Lírico na Escola de Música da  Universidade. Atuou como solista e corista em grupos como Coro Madrigale e Ars Nova – Coral da UFMG. Desde 2003, é a vocalista da banda belo-horizontina Nem Secos.

Leonardo Clementine é multi-instumentista, compositor, regente e produtor musical. Tocou ao lado de nomes como Max Vianna, Elpidio Bastos, Zaira Franco e Cris Gunther, entre outros. Como produtor, é responsável pelo álbum Telecoco, ao lado do compositor sergipano Jorge Dissonância. Atualmente, cursa bacharelado em Música, com habilitação em Composição, na Escola de Música da UFMG.

Descrição Imagem
Carolina e Leonardo: unidos pela música de concerto Foto: Casaleão Música | Arquivo dos músicos

Show Casaleão ao vivo
Data: 3 de novembro de 2022