Evento cultural

Sábado, às 10h30: oficina no Museu de História Natural ensina como plantar mudas

O professor Paulo Sérgio Nascimento Lopes, do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG (ICA), e o engenheiro agrônomo Francisco Davi da Silva ensinarão como plantar mudas em oficina no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG (MHNJB). A atividade ocorre neste sábado, 17 de junho de 2023, a partir das 10h30, no viveiro de mudas do museu.

A oficina propõe uma conversa com o público sobre os atributos que devem ser considerados na escolha da muda a ser plantada. Serão demonstradas formas de preparar o local para plantação e os cuidados durante e após o cultivo. A participação é gratuita, e as inscrições devem ser feitas 30 minutos antes, em frente ao Presépio do Pipiripau, no MHNJB. São 20 vagas.

O viveiro também estará aberto no dia, até 15h, para venda de mudas.

Descrição Imagem
Atividade será realizada no viveiro de mudas do MJHJB Foto: Lucas Braga | UFMG

Oficina Como plantar uma muda?
Data: 17 de junho de 2023
Horário: 10h30
Local: Viveiro de mudas do MHNJB (Rua Gustavo da Silveira, 1.035, Santa Inês, Belo Horizonte)
Inscrições em frente ao Presépio do Pipiripau (30 minutos antes)