Evento acadêmico

9º Seminário do Centro de Memória da Escola de Educação Física

A Escola de Educação Física, o Departamento de Educação Física e o Centro de Memória da Unidade (Cemef) vão promover o '9º Seminário do Cemef: Educação física, história e memória – 15 anos de trajetória'. Essa edição do evento marca o aniversário do Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer, que reúne projetos de ensino, pesquisa e extensão e trabalha pela preservação de conteúdos e materiais da área.

O seminário propõe reflexão sobre o papel de centros dedicados à memória da Educação Física no meio acadêmico e na organização de acervos. Outro objetivo do evento é ampliar as perspectivas do Cemef, identificando as diferentes fontes que subsidiam a pesquisa histórica. Nos dois dias da programação, haverá explanações, debates e exibição de filmes do acervo do Cemef.

As inscrições devem ser feitas online

Descrição Imagem
Acervo do Cemef inclui periódicos, arquivos pessoais e coleções de objetos Cemef