Evento acadêmico

Seminário ciência e tecnologia de esportes de combate

Pesquisadores, professores e estudantes se reunirão no auditório principal da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), no campus Pampulha, para discutir temas como treinamento, avaliação física, recuperação de lutadores e gestão de eventos esportivos. A segunda edição do 'Seminário ciência e tecnologia de esportes de combate' ainda tem inscrições abertas, que devem ser feitas por meio deste site.

Um dos destaques da programação será a conferência ministrada pelo professor Emerson Franchini, da Universidade de São Paulo (USP), referência mundial na área, que falará sobre perda de peso dos atletas.

O evento terá palestras dos professores Eduardo Pimenta, da UFMG, Ciro Brito, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Daniele Detânico, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Ursula Júlio e Jonatas Santos, ambos da USP, e Matheus Gomes, gerente de serviços do taekwondo nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Descrição Imagem
Evento vai estimular discussões sobre a saúde de atletas de várias modalidades de luta Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG