Evento acadêmico

Terça, às 16h: Henrique Meirelles discorre sobre política monetária e fiscal da pandemia

Ver cartaz do evento >

Nesta terça, dia 2 de junho de 2020, a partir das 16h, o UFMG Finance Club promove uma live com o ex-ministro da Fazenda, ex-presidente do Banco Central e atual secretário da Fazenda e Planejamento do estado de São Paulo Henrique Meirelles. A conversa, centrada no tema Política monetária e fiscal na pandemia: o olhar de quem domina os dois mundos, terá transmissão pelo Youtube

Formado em Engenharia Civil pela USP, Henrique Meirelles fez MBA pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da UFRJ. Cursou o Advanced Management Program pela Harvard Business School e recebeu o título de doutor honorário pela Bryant College. Meirelles trabalhou durante 28 anos no Bank Boston, foi presidente do Banco Central no governo Lula e ministro da Fazenda no governo Temer. Foi candidato a presidente nas eleições de 2018.

Modelo adaptado ao Brasil
O UFMG Finance Club é a liga de mercado financeiro da UFMG. Criado em 2017, o projeto busca incorporar ao ambiente universitário ideias e práticas dos tradicionais clubes de finanças dos Estados Unidos, replicando e adaptando o modelo às particularidades regionais. Seu objetivo é estimular a troca de conhecimento entre os seus integrantes, possibilitando a complementação da formação estudantil com foco no aprendizado constante e na capacitação acadêmica e profissional.

Descrição Imagem
Então candidato à presidência, Meirelles discursa na Firjan em 2018 Sergio Dutti - Fotos Públicas - CC BY-NC 2.0