Evento cultural

Torres treliçadas: exposição reúne obras em madeira construídas por alunos do Coltec

Até 29 de novembro deste ano, estará aberta à visitação a exposição Torres treliçadas em madeira, na Biblioteca Professor Cássio Mendonça Pinto, do Colégio Técnico da UFMG (Coltec). Estão expostas construções em madeira de alunos do 1º ano de 2022, projetos preliminares, desenhos e os materiais utilizados nas obras. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

As torres treliçadas estão relacionadas a torres, pontes e estruturas arquitetônicas que utilizam treliças, como a Torre Eiffel, em Paris, a Ponte Ikitsuki, inaugurada em 1991 na cidade de Nagasaki, no Japão, e as estruturas da empresa Hauff, no Brasil.

A exposição foi organizada pela biblioteca do Coltec em parceria com o professor Alexandre Martins, do Setor de Técnicas Gerais de Laboratório (TGL), com a colaboração da estagiária Letícia Luíza, aluna do curso de Biblioteconomia da UFMG.

Descrição Imagem
Exposição pode ser visitada na biblioteca do Coltec Foto: acervo | Coltec