Evento acadêmico

Webinar Farmacogenética na Iberoamérica: ciência, cooperação internacional e inovação

Na terça, dia 29 de setembro de 2020, o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) da UFMG vai realizar o webinar Farmacogenética na Iberoamérica: ciência, cooperação internacional e inovação. Com acesso livre, o evento será transmitido a partir das 14h pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no Youtube.

A apresentação será feita pelo professor Adrián Llerena Ruiz, da Universidad de Extremadura (Espanha), com participação ainda dos professores Eduardo Tarazona Santos, do ICB e residente do IEAT, e Fernanda Rodrigues Soares, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Adrián Ruiz dissertará sobre a importância da genética da resposta a fármacos no contexto da diversidade das populações nativas e miscigenadas da América Latina e da atuação da Rede Iberoamericana de Farmacogenética como produtora de conhecimento para os sistemas de saúde. A cooperação científica que une países como Espanha, México, Cuba e Brasil e o projeto MedeA (Medicina Personalizada Aplicada), implementado em Extremadura, na Espanha também será debatida. Essa experiência no campo da inovação conta com participação da academia, do sistema de saúde pública e do setor privado.

(Com Assessoria do IEAT)